quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Dia D, São Bernardo contra a Dengue


As atividades intersetoriais, unindo principalmente as pastas de Saúde e Educação, tiveram a presença do prefeito Orlando Morando, que no ato sancionou a Lei 6838/19, de sua autoria, que vincula a caderneta de vacinação, como documento obrigatório, à matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino e conversou com as crianças sobre a importância das ações de conscientização do Dia D, contra a Dengue, que contemplam todas as escolas municipais. Acompanharam a agenda, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a secretária de Educação, Silvia Donnini, e o diretor da Vigilância Sanitária, Dr. Wagner Koruiwa.
De acordo com a nova legislação em vigor, a apresentação da caderneta de vacinação atualizada será obrigatória já para o período de matrículas e rematrículas aberto neste fim de ano.  A caderneta deve ter as vacinas consideradas obrigatórias para as respectivas faixas etárias, conforme Calendário de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes.

Os alunos da rede municipal de São Bernardo também foram estimulados a confeccionar cartazes e atividades culturais relacionadas ao “Dia D” contra a Dengue. 

fonte: 
reportagem: abcdoabc.com.br

fotos: EMEB Profª Maria J Casonato









Nenhum comentário:

Postar um comentário